.Balance
Skip
  • Rituais de beleza caseiros

Rituais de beleza caseiros

Izabel de Paula - Especialista em estética e bem-estar

Izabel de Paula

Especialista em estética e bem-estar

Já começas a sentir alguma ansiedade sobre todos os eventos que este mês te reserva? Folheias a agenda e em cada página multiplicam-se os jantares de Natal… com os amigos mais próximos, com os colegas de trabalho, com o grupo do ginásio, com aqueles primos que poucas vezes tens hipótese de ver ao longo do ano. Isto, sem falarmos da noite da consoada e da festa da Passagem de Ano. Sucedem-se momentos de convívio e como queremos estar sempre no nosso melhor, tudo isto pode causar alguma ansiedade. Enquanto as datas não chegam, deixo-te estes rituais caseiros para que descontraias e para que prepares a tua melhor versão.

 

 


 

 

Esfoliação rosto e corpo

1 saqueta de açúcar

1 colher de gel de banho

 

Um gesto essencial. Para manteres a tua pele limpa, desobstruída e luminosa, procura esfoliar a pele com frequência. Neste caso, o processo não pode ser mais simples. Para esta esfoliação express, basta que humedeças o teu rosto ou corpo e, com movimentos circulares, aplicares a mistura. De seguida, passa a pele por água e sente, de imediato, a diferença no toque.

 

 

 

Máscara hidratante e lifting

1 colher de argila verde

1 clara de ovo

 

Se não tens muito tempo para gastar num SPA mas adoras a sensação que os seus cuidados te provocam, memoriza esta receita. Junta estes produtos numa taça e passa o “creme” pelo rosto e no colo dos seios. Repousa e deixa que atue durante 10 minutos na tua pele. Enxagua e vais perceber porque a tua casa pode ser tão revigorante quanto um SPA.

 

mascara

 

Chá barriga fit®

1 colher de chá verde

1 colher de chá cavalinha

1 colher de chá de hibiscos

Pedacinho de gengibre

 

O Chá Barriga fit® é a bebida ideal a tomar após os jantares de Natal, festas onde abuses mais ou para quando te sentes inchada ou com alguma má disposição. Com este chá milagroso irás conseguir desinchar o estômago e a barriga, eliminar o álcool do corpo e toxinas, bem como purificar o sangue eliminando açúcares e gorduras ingeridas. Para além disso, ele é excelente no combate à retenção de líquidos. Uma receita a memorizar.

 

 

 

Pernas cansadas, grávidas e retenção

1 colher de centelha asiática

1/2 colher de óleo (à escolha)

 

Sofres de retenção de líquidos ou de sensação de pernas cansadas? Não deixes que isso te desmobilize, este Dezembro. Torna as tuas pernas leves com esta mistura e passa a noite a dançar ou simplesmente a usufruir do prazer de usar saltos altos. Para retirares o melhor proveito deste preparado, passa a mistura em toda a perna, desde os pés até às zona inguinal. Sentirás uma grande diferença.

Comentários

Gostaste
deste artigo?

Queres mais novidades?Subscreve já a nossa newsletter!

Not so fast!Tens de preencher com o teu email.

Not so fast!Tens que inserir um endereço de email válido.

Bem-vinda ao Clube NVY!A partir de agora, falamos todas as manhãs contigo.

Something went wrong!Não deixes de subscrever à NVY! Tenta outra vez dentro de momentos.