.Go
Skip
  • Os destinos-segredo da Europa

Os destinos-segredo da Europa

Romper fronteiras e aventurares-te pela Europa, está na tua lista de objetivos de 2017? Se procuras que uma paisagem te roube o fôlego, que a monumentalidade de uma cidade te arrebate ou que a gastronomia te faça ansiar pela próxima refeição, marca estes destinos no mapa. Fora das principais rotas turísticas, a Europa ainda tem muitos segredos por revelar.

 

 


 

 

Peloponeso, Grécia

 

Quando Grécia é o destino, instintivamente pensamos em mergulhar de cabeça nas suas dezenas de ilhas paradisíacas ou desbravar a antiga Atenas, revisitando o passado com a ajuda da Acrópole ou do Pártenon. Que estes sítios merecem visita não há dúvida, mas que a Grécia é muito mais que isso também não. Peloponeso é frequentemente esquecida, apesar de ser uma das regiões mais vibrantes e com maior diversidade de todo o país. Uma região sinuosa de paisagens inacreditáveis, com aldeias de pedra, mares de azul esverdeado e montanhas com cumes cobertos de neve. Se viajar para ti significa calçar os ténis e perderes-te entre montanhas e cascatas, o Menalon Trail é um percurso obrigatório que deve constar desta viagem.

 

 

 

 

Aarhus, Dinamarca

 

Com vontade de conhecer o país, mas fora dos percursos intensivamente turísticos? Aarhus pode ser a resposta. À semelhança de Copenhaga, esta cidade, que podes conhecer ao ritmo do pedal, está cheia de bairros cool, edifícios que te vão deixar a olhar duas vezes e sabores que te vão retirar da realidade. Por tudo isto, Aarhus está a ganhar cada vez mais fãs e elogios. Este ano, ela transforma-se num destino de ainda maior interesse porque foi nomeada a Capital Europeia da Cultura de 2017 e vai estar mais dinâmica do que nunca.

#århus #aarhus # 2017 #denmark

Uma foto publicada por @instarhus a

 

 

 

Warwickshire, Inglaterra

 

Fica na zona não metropolitana de Inglaterra e é tão fácil ser-se seduzido por ela. Na bruma das colinas de Warwickshire, erguem-se castelos medievais, cidades que contam histórias de passados longínquos, mercados com produtos que ainda não conheces. Foi nesta Inglaterra sem pressa e sem horários que William Shakespeare nasceu e colocou para sempre Stratford-upon-Avon no mapa. Vem viajar no tempo, entre o bucolismo inglês, longe da pressa e do burburinho da cidade.

Petite journée à #warwick en amoureux ///day out in #warwick #warwickcastle

Uma foto publicada por Coralie (@cocotteknits) a

 

 

 

Dordonha, França

Aqui, a vida é arte. Calma, ponderada, sonhadora. A Dordonha é como que um Jardim do Éden de onde brotam castelos encantados, vilas medievais, florestas densas, mercados com toques gourmet e aromas sazonais que dão vida às manhãs de sábado. Se és um viajante que busca experiências gastronómicas incríveis, esta região – sem ter as multidões que procuram a Provença – é provavelmente o sítio que deves almejar conhecer.

 

 

 

 

Lviv, Ucrânia

Apesar do país estar a passar um período mais conturbado, a zona oeste da Ucrânia não está a sentir esse efeito. Na verdade, há algumas zonas que estão a prosperar cada vez mais, como é o caso de Lviv. Esta é uma cidade incrivelmente acolhedora, no coração da Europa, e que revela o que de melhor este país tem para oferecer. Se procuras o charme das cidades da Europa Central, como Praga ou Cracóvia, Lviv também o respira, mas com muito menos turistas envolvidos.

 

 

 


 

 

Qual escolhes?

Comentários

Gostaste
deste artigo?

Queres mais novidades?Subscreve já a nossa newsletter!

Not so fast!Tens de preencher com o teu email.

Not so fast!Tens que inserir um endereço de email válido.

Bem-vinda ao Clube NVY!A partir de agora, falamos todas as manhãs contigo.

Something went wrong!Não deixes de subscrever à NVY! Tenta outra vez dentro de momentos.