.Hair
Skip
  • O ponytail perfeito para cabelos encaracolados

O ponytail perfeito para cabelos encaracolados

Rita Serrano - Hairstylist

Rita Serrano

Hairstylist

O rabo de cavalo é um dos penteados mais simples e básicos que nós mulheres fazemos no nosso dia-a-dia, mas às vezes olhamos para as fotografias do Pinterest ou do Instagram e pensamos “Como é que o dela ficou tão perfeito?! O meu fica sempre meio esquisito e sem graça!”.

 

 

Por isso mesmo trago-vos este tutorial, para conseguirem fazer o Rabo de Cavalo Perfeito em cabelo encaracolado! Porque se há um desafio com os nossos caracóis, é quando queremos evitar que o rabo de cavalo pareça um pequeno arbusto.

 

 

Shampoo Elvive Caracóis Nutridos | L'Oréal Paris
Amaciador Elvive Caracóis Nutridos | L'Oréal Paris
Creme de Pentear Elvive Caracóis Nutridos | L'Oréal Paris
Laca Volume Excess Elnett | L'Oréal Paris
Laca Cabelos Secos Elnett | L'Oréal Paris

 

Passos

 

Para começar, lavei o cabelo com o shampoo, o condicionador e o creme de pentear da linha da Elvive Óleo Extraordinário Caracóis Nutridos, para ter uns caracóis perfeitinhos mesmo antes de os começar a pentear.

 

 

De seguida, dividi o cabelo em duas partes, uma de cima e uma de baixo, e vou criar um rabo de cavalo com cada uma delas. Quando estou a criar o rabo de cavalo de cima tento ter o cuidado para pentear os caracóis para trás usando apenas os meus dedos. Assim, consigo manter a sua forma sem criar frizz. De seguida, usei a Laca para Cabelos Secos da Elnett L’Óreal Paris para baixar os cabelinhos que ainda estão no ar. Esta laca é boa porque tem fixação forte, o que vai manter o penteado (e os cabelinhos) no sítio certo o dia todo.

 

Para dar um ar mais composto, secciono um pouco de cabelo do rabo de cavalo de cima e enrolo-o à volta do elástico, prendendo-o com ganchos. E para finalizar uso a Laca Volume Excess da Elnett L’Oréal Paris no rabo de cavalo, para criar um pouco mais de volume e para soltar um pouco os caracóis.

 

 


 

 

Partilhas comigo o resultado?

Comentários

Gostaste
deste artigo?

Queres mais novidades?Subscreve já a nossa newsletter!

Not so fast!Tens de preencher com o teu email.

Not so fast!Tens que inserir um endereço de email válido.

Bem-vinda ao Clube NVY!A partir de agora, falamos todas as manhãs contigo.

Something went wrong!Não deixes de subscrever à NVY! Tenta outra vez dentro de momentos.