.Hair
Skip
  • O penteado deste Natal

O penteado deste Natal

Rita Serrano - Hairstylist

Rita Serrano

Hairstylist

O Natal está mesmo à porta, e isso significa que vamos ver as nossas famílias e os nossos amigos mais próximos. Por mais que seja uma época dedicada a passar com aqueles que mais gostamos, não deixa de ser uma época em que nos preocupamos mais com a nossa aparência.

 

Por isso mesmo trago um tutorial para as meninas de cabelo encaracolado, que querem estar diferentes mas bonitas nestes dias. Vão poder variar do vosso cabelo do dia-a-dia, seja ele solto ou num rabo de cavalo (porque normalmente é só isso que fazemos!), e vão fazer um penteado super bonito que vai deixar toda a gente a olhar duas vezes e dizer “Adoro ver o teu cabelo assim!”.

 


 

Então para começar, e antes de qualquer passo, vamos lavar o cabelo com os produtos certos de forma a obter uns caracóis bem definidos. Eu usei a gama de Óleo Extraordinário para Caracóis Nutridos da Elvive L’Oréal Paris, adoro estes produtos porque sei que os meus caracóis vão ficar sempre perfeitos.

 

Passando para o penteado, dividi o cabelo em duas partes e comecei por prender a parte de baixo lateralmente num rabo de cavalo em que na segunda volta só passo metade do cabelo, de forma a criar uma “bolha”. De seguida, prendo com ganchos para começar a criar a forma do apanhado, porque este vai servir de base para o resto do cabelo. Para fixar este passo, usei a laca da Elnett L’Oréal Paris Fixação Forte para cabelos secos ou danificados.

 

Passando para a parte de cima, vou prendendo no apanhado base em seções, começando pelo lado oposto. Essencialmente vou dispô-las no apanhado base enquanto prendo com ganchos. E é isto! Para finalizar o penteado reforcei com a Laca de Fixação Forte que usei anteriormente, assim sei que o penteado não vai a lado nenhum.
O vídeo fica aqui a baixo para poderem ver mais pormenorizadamente como fiz o penteado.

 


 

 

Boas festas e espero que se divirtam!

Comentários

Gostaste
deste artigo?

Queres mais novidades?Subscreve já a nossa newsletter!

Not so fast!Tens de preencher com o teu email.

Not so fast!Tens que inserir um endereço de email válido.

Bem-vinda ao Clube NVY!A partir de agora, falamos todas as manhãs contigo.

Something went wrong!Não deixes de subscrever à NVY! Tenta outra vez dentro de momentos.